Meio Ambiente e o Heat Transfer

Clientes, fornecedores, colaboradores e a comunidade são responsabilidades de qualquer empresa, mas é preciso mais, todos estes estão inseridos em um grupo maior, nossas atitudes se conectam, influenciam, modificam, transformam o nosso ambiente.

Produzir é necessário. É assim que movimentamos a roda econômica, criando riqueza, gerando oportunidades, desenvolvendo tecnologias, é desta forma que melhoramos a comunidade, deixando marcas positivas na qualidade de vida das pessoas. Claro que isto tem um preço.

 

 

Segundo a ONU¹ em estudo de 2018, o mundo produz cerca de 2 bilhões de toneladas de lixo por ano e que 99% dos produtos que compramos são descartados em até seis meses. Urge mudarmos esse quadro. É cada vez maior a necessidade de inciativas limpas, que desde a coleta de insumos, passando pela produção até o descarte do produto, gere a menor quantidade possível de resíduos e que estes sejam completamente recicláveis. 

 

 

Nossa tecnologia heat transfer contribui efetivamente para deixarmos o mundo mais limpo, sem perder apelo econômico. Seu processo produtivo gera pouquíssimos resíduos, pois as tintas e substratos são inteiramente recicláveis, inclusive, uma vez aplicado, se a embalagem é reciclável, o rótulo heat transfer pode ser reciclado junto com a embalagem, sem criar etapas paralelas ou necessitar de produtos químicos para isto.

 

 

É por esta razão que o heat transfer da ITW Technopack é a escolha da Coca-Cola no Brasil e em muitos países da América Latina, para rotular suas garrafas retornáveis. Além de toda a durabilidade característica do nosso impresso, resistindo ao manejo e a muitos ciclos de higienização que os frascos retornáveis sofrem, também, ao final da vida útil do produto, é reciclado em conjunto com a garrafa, sem gerar resíduos.

Nossa preocupação com clientes, fornecedores, colaboradores e toda comunidade se reflete em nossa conduta, nossos produtos estão sempre evoluindo, não somente nas suas características técnicas, mas buscando um caminho produtivo mais limpo. É essa marca que desejamos deixar no mundo, uma impressão que dura.

 

---

Fonte: 1. https://nacoesunidas.org/humanidade-produz-mais-de-2-bilhoes-de-toneladas-de-lixo-por-ano-diz-onu-em-dia-mundial/

Imagens: 
Business photo created by master1305 Freepik 
Background photo created by Freepik 
Demais imagens Google
Fotos do Google